Audiências públicas na CMCG debateram na última semana questões culturais e exploração sexual de crianças adolescentes; proposituras do vereador Napoleão Maracajá

Foto: (Reprodução)

Na última quinta-feira,16, a Câmara Municipal de Campina Grande foi palco de um debate bastante recorrente nessa época do ano. A audiência pública proposta pelo vereador Napoleão Maracajá discutiu a valorização dos artistas locais, tendo como pano de fundo a realização d’O Maior São João do Mundo, cuja edição de 2024 será aberta no próximo dia 29 deste mês.

Anualmente vêm à tona os problemas relacionados às contratações de trios de forró, bandas e cantores solo de Campina Grande e da Paraíba, no que diz respeito ao pagamento de cachês, considerados muito aquém do merecido, enquanto atrações vindas de outros estados e regiões têm ganhos muito elevados, muitas vezes com participações bem menores quanto à duração dos shows.

O problema tem provocado a ausência de ícones do forró raiz no evento, ao longo dos últimos anos. A sessão contou com a presença de vários artistas ‘da terra’, que fizeram uso da tribuna da Câmara.

Já na sexta-feira,17, também foi realizada outra importante audiência pública proposta por Napoleão para tratar da problemática da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, presente especialmente nos grandes centros urbanos do país, como é o caso de Campina Grande.

A sessão objetiva ouviu autoridades envolvidas diretamente no assunto, levantar diagnósticos e propondo soluções para os problemas.

PB DEBATE

Facebook
WhatsApp