Hugo adota meio a meio sobre a disputa do governo em 2026

Foto:(Reprodução)

Presidente do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta adotou um discurso “meio a meio”: nem disse que está disposto a encarar a disputa pelo governo do estado em 2026 nem cravou um nome oficial do partido para tal. 

Apesar de deixar em aberto o futuro, também avisa ao grupo que está no jogo e o partido da mesma forma, com nomes a escolher.

Isso dito apesar de o partido ter um pré-candidato posto, o deputado Adriano Galdino, que tem cobrado um posicionamento mais firme sobre qual será o caminho do Republicanos. A bem da verdade, Galdino se colocou no páreo para só depois o próprio Hugo assinar embaixo, mas ainda sem o carimbo oficial.

Nesse domingo (4) à noite, lideranças do partido se reuniram na sede da legenda, atendendo ao chamado de Hugo Motta. Nesse “conclave”, não foi possível aferir a cor da fumaça.

Em entrevista à imprensa na Capital paraibana, onde cumpriu agenda administrativa ao lado do governador João Azevêdo (PSB), Hugo Motta deixou claro que seu foco é comandar a Câmara Federal já que só está na presidência há três meses.

Aliás, em uma comparação bem dramática, Hugo enfrenta dilema semelhante a João. Se o governador disser que deixará o cargo antecipadamente ará disputar o Senado estaria se arriscando a perder o controle do governo. Tese que tem dividido opinõesZ

Já Hugo, se anunciar agora uma possível pré disposição em encabeçar a chapa majoritária poderei perder as bases e, mais à frente, dando ré, comprometeria sua reeleição para a Câmara e para a presidência da Casa. Dilemas…

“Meu foco é a Câmara. Fui eleito há três meses. Não posso dizer que estou em outro processo. Meu foco é a Câmara”, disse Hugo:

Deixou claro que não existe um prazo definido para decidir o caminho dele e do partido. “Vamos dialogar com outros partidos. Temos até abril para definir isso”, afirmou.

PB DEBATE / Sonny Lacerda

Facebook
WhatsApp