Foto: (Reprodução)
A política local do Município de Caldas Brandão, está literalmente pegando fogo. O prefeito reeleito do município, Fábio Rolim, resolveu partir para a ofensiva e acionou a Justiça após sofrer, segundo ele, sucessivos ataques públicos por parte da vereadora Rosângela Andrade.
De acordo com o gestor, as declarações da parlamentar ultrapassaram os limites da crítica política e passaram a configurar ofensas de cunho pessoal, com acusações falsas, caluniosas e sem qualquer tipo de comprovação. “Esses ataques não se tratam mais de oposição política, e sim de tentativa de destruição de reputação”, afirmou Rolim em contato com a redação do portal PB DEBATE.
Nos últimos dias, três queixas-crime foram protocoladas na Vara Única da Comarca de Gurinhém, onde o prefeito figura como parte autora (querelante) em ações distintas. Os alvos são a própria vereadora Rosângela Andrade de Souza Silva e um segundo acusado, identificado como Adelino Alves da Rocha.
As ações têm como base os crimes de calúnia, injúria e difamação, todos previstos no Código Penal Brasileiro. As manifestações dos acusados, feitas principalmente em redes sociais e sessões da Câmara Municipal, foram consideradas ofensivas e atentatórias à honra do prefeito, conforme consta nos autos.
A defesa do prefeito destaca que ele “vem enfrentando uma série de ataques infundados e busca apenas garantir que o debate político se mantenha dentro dos limites legais e éticos”.
Até o momento, a vereadora Rosângela Andrade não se pronunciou oficialmente sobre a matéria divulgada no PB Debate.
O caso acirra ainda mais os ânimos na política local, elevando o tom da disputa entre Executivo e parte do Legislativo de Caldas Brandão e agora, com desdobramentos no Judiciário.




PB DEBATE



