MPF denuncia mais cinco por fraude em obras de restauração na gestão de Nabor Wanderley, em Patos

Foto: (Reprodução)

Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba apresentou a quarta denúncia no âmbito da operação Outside, que apura supostos crimes cometidos em obras de restauração de vias na cidade de Patos (PB).

As suspeitas investigadas têm relação com fraudes na restauração das avenidas Alça Sudeste e Manuel Mota (Alça Sudoeste).

A obra que está no centro das investigações foi bancada parcialmente com emendas do atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, cujo pai é prefeito da cidade. O deputado, no entanto, não é investigado no caso, tampouco seu pai foi alvo de denúncia.

No total, foram denunciadas cinco pessoas, dentre elas André Cesarino, dono da empresa que teria sido beneficiada pelo esquema. Como mostrou publicação do Metropoles, a investigação mostrou que ele teria relação com funcionários da prefeitura de Patos.

Eles poderão responder por crimes de desvio de recursos públicos, com penas de até oito anos de reclusão, além do crime fiscal, cuja punição pode chegar a cinco anos de prisão.

As denúncias têm sido apresentadas pelo MPF desde maio deste ano, e já atingiram pessoas suspeitas de envolvimento com corrupção, advocacia administrativa ou fraude em licitação.

PB DEBATE / portal da capital

Facebook
WhatsApp