Foto: (Reprodução)
Os líderes partidários voltaram a se reunir nesta quarta-feira (17/09) para discutir a proposta de anistia. O tema divide o Congresso Nacional e acirra os debates entre parlamentares da direita e da base governista.
Na Câmara, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) fez um apelo pela apreciação imediata do projeto. O parlamentar defendeu que a medida é necessária para reparar injustiças, citando que há pessoas presas sem terem cometido crimes violentos.
“Estamos batalhando muito para que possamos ter essa aprovação hoje ainda, se Deus permitir. É o que queremos, é o que estamos lutando. Ninguém aguenta mais essas pessoas que estão sendo mortas pelo Estado. Precisamos dar uma resposta a esses presos políticos, é uma questão de humanidade”, declarou.
No Senado, o vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), manifestou posição contrária à anistia. Da tribuna, ele afirmou que a medida significaria “impunidade”.
“Eu não advogo essa anistia porque quem tramou, quem se apresentou Como pessoas que se levantaram contra a ordem jurídica precisam saber que existem leis a serem cumpridas e se responsabilizarem de cumprir as suas penas“, concluiu.
PB DEBATE / Com Portal da Capital



