Foto: (Reprodução)
Em entrevista ao programa Panorama Paraíba (POP FM), nesta sexta-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, fez uma revelação: o Republicanos manterá os espaços na Casa, no caso, a indicação do presidente da Mesa Diretora, nos dois biênios, a partir de 2027.
Segundo ele, essa foi uma das garantias obtidas durante a reunião na Granja Santana em que ele decidiu abrir mão de sua pré-candidatura ao governo e selou o apoio ao nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Galdino informou que o governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro, e os deputados federais Hugo Motta, que comanda o Republicanos, e Aguinaldo Ribeiro, líder do PP, concordaram com os termos.
“Ficou decidido lá também que todos os espaços que o Republicanos têm serão mantidos, inclusive o espaço da Assembleia, nos dois biênios”, afirmou.
Perguntado se o indicado para a presidência da ALPB seria o deputado Felipe Leitão, que está no Republicanos e não esconde a vontade de liderar a Casa, Galdino disse que não foi tratado de nomes, mas de espaços.
Ainda sobre espaços, o acordo também valerá para os cargos estratégicos hoje ocupados pelo Republicanos no governo, a exemplo da Secretaria de Educação.
A reunião em que Galdino selou sua permanência na base aconteceu no dia 15 deste mês e contou com com a participação de João Azevêdo, Lucas Ribeiro, Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro, além da senadora Daniella Ribeiro (PP), do deputado Murilo Galdino, do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e dos secretários estaduais Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra.
E por falar em Felipe Leitão, este esteve presente à reunião, mas não saiu na foto. Nos bastidores, tem dito que precisa de atenção. Quer ocupar espaços em Bayeux, cidade administrada por sua esposa, Tacyana Leitão.
Perguntado, Adriano Galdino disse não ter dúvidas de que Felipe Leitão também permanecerá na base do governo. Já o parlamentar avisou que decidirá em dezembro o rumo que tomará.
PB DEBATE



