Bruno dá detalhes sobre encontro com João e diz que após 20 anos Estado e PMCG dialogaram de forma republicana

Foto: (Reprodução)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), deu detalhes nesta quarta-feira (29) sobre o encontro que aconteceu com o governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) na Granja Santana, em João Pessoa, na manhã de ontem (29). De acordo com o chefe do Executivo campinense, o encontro foi privado a pedido dele e serviu para colocar na pauta assuntos importantes para o município.

Durante entrevista à imprensa, Bruno Cunha Lima relatou que após quase 20 anos as diferenças políticas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande foram deixados de lado e houve um diálogo extenso, de forma republicana e com saldo positivo para ambos.

Ele citou que foi discutido entre eles a possibilidade de investimentos na Rainha da Borborema por meio da agência francesa de desenvolvimento. Bruno ponderou, porém, que precisava da ajuda do governador para destravar uma outra pauta, a do financiamento já proposto pela gestão municipal com um pacote de obras que pretende revitalizar a cidade e está sob votação na Câmara Municipal, porém, travado pela base de oposição.

Cunha Lima ressaltou que não pode falar em nome de João Azevêdo, mas que o sentimento tido após a conversa entre eles é de que haverá o destravamento da pauta e que os vereadores da base de oposição devem voltar atrás em seus posicionamentos e aprovar o financiamento após direcionamento do governador.

Fazem parte da lista de obras a revitalização do Açude Velho; a implantação do parque ecológico do Poeta; requalificação completa da Feira Central; urbanização da orla do Açude do Bodocongó; requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e integração ao Parque do Povo; implantação de nove terminais de integração; urbanização de mais de 240 ruas, entre outras intervenções de peso, como a transformação da Estação Velha, no Centenário, que contemplará a implantação de um espaço de convivência.

Segundo o prefeito, a realização dos investimentos a partir de agora só é possível porque Campina Grande, em 2021, pela primeira vez em sua história, conseguiu atingir a nota máxima do Tesouro Nacional por sua capacidade de pagamento nível A, ou seja, com avaliação máxima em seu padrão de endividamento baixo, maior nível de poupança corrente e liquidez.

Portal Paraíba

Facebook
WhatsApp