Foto: (Reprodução)
O que era especulação, agora toma formato de realidade. Trata-se da possível saída do prefeito de Cabedelo dos quadros do União Brasil para ingressar nas fileiras do PDT paraibano. Nesta quarta-feira (16) o presidente municipal do partido em João Pessoa, vereador Júnio Leandro, confirmou que fez um convite para que Vitor Hugo (UB) ingressasse na agremiação, mas não como general, e sim como membro que ajude a sigla a crescer.
“Vitor é um amigo, tem feito uma gestão muito boa em Cabedelo, já o convidei o prefeito Vitor Hugo para vir, falei do partido, da história da sigla que ele já conhece, e eu particularmente, que sou presidente do diretório municipal, vejo com bons olhos, e Vitor não vem como general, se ele vier, ele virá para somar para crescer junto, de forma democrática, assim ele me passou, então se depender de mim ele vem sim”, disse.
Leandro afirmou ainda que segue na presidência da agremiação, mesmo com articulação de terceiros, ‘por debaixo dos panos’, para forçar a sua saída.
Sobre a articulação do deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) para garantir a presidência estadual do partido, o PDT, para Vitor Hugo, Leandro disse que tem conhecimento de que algumas reuniões têm ocorrido em Brasília, mas defendeu que isso seja feito por alguém que defenda a hegemonia da agremiação. “Minha vontade é que se resolva logo para as eleições de 2024 e 2026”, pontuou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
EM TEMPO
O PDT de João Pessoa emitiu convite sobre a posse da nova diretoria na manhã desta quarta-feira, nas redes sociais, mas o próprio presidente estadual da agremiação, o advogado Marcos Ribeiro, não apareceu.
Lenadro, que está como presidente municipal, disse, inclusive, que não recebeu informação sobre a hora e a localização do evento e por isso também não compareceu.
O vereador garantiu, porém que segue no comando da sigla na Capital. “No máximo até o dia 10 de setembro faremos um grande evento para empossar a direção estadual e municipal”
PB Agora