Foto: (Reprodução)
Colocar a mão no fogo significa confiar muito em alguém, a ponto de jurar pela sua inocência. A expressão pode ter se originado na prova do ferro caldo, utilizada durante a Idade Média. Naquele período, quem alegava inocência submetia-se a pegar numa barra de ferro aquecida e caminhar com ela na mão por alguns metros. Diante desse contexto, o deputado federal da Paraíba, Cabo Gilberto, do PL, disse, com todas as letras, que ele sim, até o dia de hoje, 18 de agosto, coloca a mão no fogo pelo presidente Bolsonaro (PL) no tocante a todas as acusações de que ele é alvo.
Gilberto disse que o que se tem contra Bolsonaro, até hoje, são apenas narrativas que não tem se comprovado e que por isso – até o momento – ele confia que Bolsonaro além de inocente é honesto.
“Até o presente momento sim, até o presente momento eu coloco a mão no fogo por Bolsonaro e por vários presos que estão sendo aí vítima de um processo policialesco da gestape nazista que voltou ao Brasil nesse momento, onde a legislação não é respeitada (sic). Tudo isso é cortina de fumaça para esquecer o que Lula tá fazendo. Então eu boto a mão no fogo. Até o momento sim”, pontuou.
Henrique Lima