Foto: (Reprodução)
A juíza eleitoral Silvanna Pires Brasil Gouveia Cavalcanti acatou um pedido dos advogados do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e mandou o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) retirar de suas redes sociais uma publicação em que colocou o gestor no “paredão”, numa referência ao reality show Big Brother Brasil. “Confirmado no paredão. Cícero Lucena, o pior prefeito de João Pessoa. Bora eliminar o prefeito que apoia o esquemão dos ônibus”, diz a publicação alvo da ação. A magistrada entendeu que o adversário promoveu discurso de ódio e campanha antecipada contra Cícero.
Pela sentença, Ruy deve excluir a publicação em até 24 horas e ficará sujeito ao pagamento de uma multa de R$ 10 mil se descumprir a ordem judicial.
“Analisando a publicação objeto destes autos, tenho que ela extrapola a mera crítica política, tratando-se de postagem em rede social (Instagram) com teor nitidamente ofensivo à imagem do representante e potencialmente apto a impactar na futura candidatura do mesmo no pleito local vindouro, caracterizando, pois, propaganda eleitoral antecipada negativa”, é que destaca a juíza eleitoral.
Ruy Carneiro é pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos.
Apesar da decisão, até a tarde de hoje o post continuava sendo exibido no Instagram do deputado.
PB DEBATE / parlamento pb