“A população não aguenta mais os abusos do STF”, diz Cabo Gilberto sobre manifestação em São Paulo

Foto: (Reprodução)

Uma das principais avenidas do país e centro econômico da maior Capital do Brasil, a Avenida Paulista, localizada em São Paulo, foi cenário para uma manifestação política por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (26/11).

O ato tinha como mote principal a “defesa do Estado democrático de direito” e foi convocado após a morte de Clériston Pereira da Cunha, um dos presos pelos atos terroristas da Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro e que morreu durante um banho de sol na Penitenciária da Papuda, em Brasília, no último dia 20.

O protesto, que foi apadrinhado por milhares de pessoas, também teve gritos de “fora Lula” e criticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (27/11), o vice-líder da oposição na Câmara, deputado federal Cabo Gilberto (PL), avaliou que o ato teve por iniciativa a indignação da população com as “arbitrariedades” cometidas pelo STF.

“Uma movimentação totalmente democrática com base na nossa Constituição onde a população não aguenta mais os abusos, as arbitrariedades, desrespeitos à Constituição por parte do Supremo Tribunal Federal, em especial o ministro Alexandre de Moraes”, afirmou.

PB DEBATE / portal da capital

Facebook
WhatsApp