ABANDONO OU RETALIAÇÃO? Após derrota nas urnas prefeito cancela tradicional festa de fim de ano em AREIAL

Foto: (Reprodução)

A cidade de Areial no agreste da Paraíba, vive um momento de frustração e indignação.

Tradicionalmente, o final do ano é marcado pela celebração natalina e pela festa de emancipação política, que simboliza não apenas o espírito de união, mas também a valorização da história e cultura local. No entanto, em 2024, essas celebrações foram ignoradas pelo atual prefeito Adelson Benjamin (Republicanos), gerando uma onda de críticas e revolta entre os moradores.

Após sofrer uma grande derrota política nas urnas, e não conseguir eleger seu sucessor, professor Afonso, o atual prefeito parece ter deixado de lado suas responsabilidades administrativas e afetivas com o município. A cidade ficou sem decoração natalina, o que deixou o clima das festas de final de ano sombrio e sem vida. Para piorar, o dia (10), de dezembro, que marca a emancipação política de Areial, passou despercebido, sem qualquer tipo de comemoração oficial, quebrando uma tradição que há anos movimenta a cidade.

Para piorar mais ainda o prefeito resolveu cancelar também a tradicional festa de réveillon que movimentava a economia local com grande atrações e que recebia visitantes de várias cidades de toda região

Decisão ou Descaso?

A atitude do gestor é vista por muitos como uma retaliação à população por não apoiar seu candidato nas eleições recentes. “É como se estivéssemos sendo punidos por uma escolha democrática. Isso não é apenas falta de compromisso, mas também uma afronta ao nosso povo”, declarou um morador indignado.

PB DEBATE

Facebook
WhatsApp