Adriano Galdino projeta filiação de Romero ao Republicanos e que ‘silêncio’ do deputado pode ser estratégico: “Deve estar deixando para o ano que vem”

Foto: (Reprodução)

O cenário político de Campina Grande tem sido objeto de especulações e conjecturas nos últimos meses, especialmente no que diz respeito à possível candidatura do deputado federal Romero Rodrigues à prefeitura municipal.

O deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tem acompanhado atentamente os desdobramentos desse cenário. Em sua análise, Galdino prevê que Romero Rodrigues poderá se filiar ao Partido Republicano Brasileiro (Republicanos) e lançar sua candidatura, contando com o respaldo do governador João Azevêdo.

“Com toda a certeza Romero vai se sentir mais estimulado para estar no Republicanos e se ligar à base do govenador [João Azevêdo] e se candidatar [a prefeito]. As cenas dos próximos capítulos acredito que será com ele candidato”, afirmou.

O apoio do governador João Azevêdo, um dos nomes importantes na política paraibana, pode ser decisivo na estratégia de campanha de Romero Rodrigues. A aliança com o Republicanos, partido que tem se destacado no cenário político nacional, e na Paraíba faz aliança com João, também fortaleceria sua candidatura e ampliaria sua base de apoio.

Porém, é preciso aguardar os desdobramentos dos próximos meses para confirmar se Romero Rodrigues tomará a decisão de se candidatar à prefeitura de Campina Grande. O próprio Galdino apontou que o fato do parlamentar não ter confirmado ainda se disputa ou não, faz parte de uma estratégia.

“Acredito que ele já tem essa vontade, mas deve estar deixando para o ano que vem. Deve ser uma estratégia dele não falar agora”, declarou

Henrique Lima

Facebook
WhatsApp