Foto:(Reprodução)
O deputado estadual Adriano Galdino tem amplificado o discursão de “Hugo Motta governador”. Talvez como uma forma de preservar a vaga, ou vagas, do Republicanos na chapa majoritária do grupo governista. Ele também já se colocou à disposição do partido e do bloco para ser o nome do grupo.
Hugo descartou, essa semana, entrar na disputa. Afirmou que seu foco é presidir a Câmara Federal, cargo que assumiu em fevereiro. Galdino, no entanto, não perde as esperanças.
“[Hugo] Descartou talvez a preço de hoje, mas a política é dinâmica. Amanhã, ele pode rever essa decisão”, disse Galdino, apostando na possibilidade de mudança de cenário até o período eleitoral”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa.
Galdino enalteceu as qualidades do companheiro de partido: “Ele não tem arestas, tem boa aceitação em todos os campos políticos. Se ele quiser, será o candidato natural do Republicanos”.
Mas, claro, não deixa de vender seu peixe: “Caso ele não aceite, meu nome estará à disposição, mas continuo acreditando que ele pode topar”.
Com Hugo e Galdino na “pista”, nos últimos dias têm surgido no tabuleiro o nome do deputado estadual licenciado Wilson Filho, hoje secretário de Educação do estado.
PB DEBATE / Sonny Lacerda