Campina Grande adota protocolo de prevenção à violência nas escolas

Foto: (Reprodução)

A Secretaria de Educação de Campina Grande decidiu adotar um protocolo de prevenção à violência nas escolas. A medida vem após a cidade registrar o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente que estaria envolvido na divulgação de ataques falsos.

O documento traz orientações como: restringir o acesso de pais ou responsáveis dentro da unidade educacional, reforçando a exigência do cartão de identificação do estudante, no caso das creches; organização de horários de acolhimento e liberação dos estudantes, como forma de evitar aglomerações que gerem tumultos nas imediações da unidade.

Também foi decidido que a gestão escolar nas escolas e creches do Município deve atuar para manter os portões sempre fechados e reforçar a atuação preventiva do vigilante para evitar qualquer ocorrência, além de acionar as autoridades a qualquer sinal de ameaça.

O protocolo também prevê a obrigatoriedade de que todas as suspeitas de ocorrências sejam imediatamente comunicadas à Seduc para que as providências administrativas sejam tomadas de forma bilateral junto às escolas. Uma das ações previstas no protocolo é a realização de atividades dentro do projeto de Cultura de Paz na Educação Municipal.

Jornal da Paraíba

Facebook
WhatsApp