Em entrevista ao programa Hora H (Rede Mais), nesta quarta-feira (3), a senadora Daniella Ribeiro abriu o verbo ao ser perguntada sobre as tratativas para que o PT permaneça na base e apoie a pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo.
Ela sugeriu que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) usa Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União, e irmão do parlamentar – para “chantagear” o PT e o governo Lula por apoio do partido na Paraíba.
“Todo mundo sabe que o senador Veneziano usa muito o irmão para fazer pedidos, porque ele sabe onde o irmão dele [Vitalzinho] está sentado. Nesse sentido que fica nesse puxa e encolhe, a gente tem que dizer a verdade. Acredito que o PT não vai se quedar a chantagens em cima disso, principalmente porque não precisa disso, o Governo Federal não precisa disso. Se as pessoas fazem as coisas corretas, então não há o que temer sobre Tribunal de Contas”, sugeriu a senadora.
Daniella disse que uma construção para consolidar o apoio de Lula e do PT a Lucas Ribeiro, além de Nabor Wanderley (Republicanos) e João Azevêdo (PSB) ao Senado.
Classificou as atitudes de Veneziano, em relação à pressão ao PT para que apoie o nome do prefeito Cícero Lucena, como “birras de criança”.
“Esperamos continuar com o apoio do Governo Federal, que é parceiro na Paraíba, através do governo João Azevêdo. Não há porque haver mudança [na aliança] pelos gestos que foram dados. Acredito que, nessa construção, vamos chegar ao bom termo, olhando para o estado, e não uma birra de criança do outro lado, que utiliza sempre o irmão para fazer chantagens necessárias para que o PT fique do lado de lá”, concluiu a senadora.
PB DEBATE / Sony Lacerda



