Foto: (Reprodução)
O desembarque do ex-presidente Jair Bolsonaro em solo paraibano foi oficialmente cancelado pelo Partido Liberal (PL). O comunicado foi confirmado pelo ex-ministro, pré-candidato a prefeito de João Pessoa e também presidente municipal da sigla em João Pessoa, Marcelo Queiroga.
A chegada de Bolsonaro na Capital paraibana estava prevista para acontecer na sexta-feira (16/02), às 12h40, no Aeroporto Castro Pinto.
A agenda do ex-presidente contemplaria uma solenidade na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), onde receberia um ‘Título de Cidadão’ pessoense, bem como participação em reuniões com lideranças do PL e o lançamento oficial da pré-candidatura de Queiroga à Prefeitura de João Pessoa nas Eleições 2024.
O motivo do cancelamento da agenda na Paraíba tem como motivação principal o efeito da operação especial que a Polícia Federal (PF) deflagrou na quinta-feira (08/02) em desfavor de Bolsonaro e de seus principais aliados – civis e militares – suspeitos de participar de uma tentativa de golpe de Estado para invalidar as eleições de 2022.
Na ocasião, o ex-assessor de Bolsonaro, o paraibano de Campina Grande, Tércio Arnaud Tomaz, também foi alvo de busca e apreensão. Ele é apontado como um dos pilares do chamado “gabinete do ódio”. Na ação da quinta-feira, Tércio teve o celular apreendido.
Confira imagem: