Efraim Filho garante que se mantém na disputa pelo governo

Fito: (Reprodução)

Pré-candidato ao governo da Paraíba, o senador Efraim Filho (União Brasil) garante que está disputa. Nesta quinta-feira (6), ele rebateu especulações de que estaria conversando com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP, e de que abriria mão de 2026.

Em resposta, disse que sua pré-candidatura está incomodando. Já o irmão, o deputado estadual George Morais, classificou de “falsas narrativas”.

O movimento do senador Veneziano Vital do Rêgo, de trazer para a pretensa chapa de Cícero Lucena o grupo Cunha Lima – Pedro e o deputado federal Romero Rodrigues -, isola Efraim, que dava como certo o apoio dos aliados para seu projeto.

Repetiria a aliança de 2022, a qual Veneziano se incorporou apenas no 2º turno e Cícero estava no palanque à reeleição do governador João Azevêdo.

A chegada de Cícero Lucena, que se filia ao MDB no dia 17 deste mês, à oposição, dividiu esse palanque.

Efraim conta hoje com o apoio certo do PL e da direita bolsonarista. O ex-ministro Marcelo Queiroga seria o nome a compor a chapa em uma das vagas ao Senado.

Voltando a Efraim e Aguinaldo, União Brasil e Progressistas tentam, por cima, buscar consenso e unir as legendas na Paraíba. O vice-governador Lucas Ribeiro deve assumir o governo em abril, sendo candidato natural à reeleição. Esse é o principal argumento do PP para se manter no comando e, com Efraim também disputa. Alguém vai ter que ceder ou deixar a federação.

PB DEBATE / Sony Lacerda

Facebook
WhatsApp