Foto: (Reprodução)
O vice-prefeito de Curral de Cima, no Vale do Mamanguape, João Ribeiro (União Brasil), em menos de um mês de mandato, rompeu politicamente com o prefeito Adjamir Souza (PSB), com isso a harmonia entre eles, durou pouco. Com um início de uma gestão administrativa e politicamente difícil, Adjamir estreia sua primeira crise política.
Segundo informações, tudo teve início após a exoneração da esposa de João Ribeiro que foi publicado no Diário Oficial do Município em 10 de Janeiro e também por conta de uma lista de pessoas ligadas politicamente ao vice, para cumprir promessa de empregos, e o gestor disse que não colocaria nenhum na gestão.
Leia Também: + Prefeito de Ingá nomeia irmão, esposa e demais familiares como secretários do município
+ Prefeito de Conceição nomeia pai, mãe e esposa como secretários
+ Joaquim Fernandes anuncia esposa como secretária de Assistência Social de Mamanguape
Nos bastidores, João reclama do alto investimento feito na campanha de Adjmair, o que entende não está sendo correspondido pelo atual gestor municipal, no acordo que que teria feito antes da posse. O racha político ganhou as redes sociais e teve desaprovação de muitos moradores do município de Curral de Cima.
Adjamir, do PSB, foi eleito prefeito de Curral de Cima (PB) em outubro de 2024, pela coligação UM NOVO TEMPO DE TRABALHO, formada pelos partidos PSB e UNIÃO BRASIL, para o mandato de 2025-2028. Ao fim da apuração, Adjamir teve 3.009 votos, 55,90% dos votos válidos.
Confira abaixo o ato de exoneração no Diário do Município:
PB DEBATE / Fonte 83