Foto: (Reprodução)
O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), fez duras críticas nesta quinta-feira (17/07) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que restabeleceu o decreto que amplia as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, o parlamentar acusou o ministro de aderir a uma decisão inconstitucional além de afirmar que a Suprema Corte estaria usurpando o papel dos congressistas em Brasília.
“O Congresso Nacional, mais uma vez, foi fechado pelo STF. Aí eu pergunto aos senhores que estão aqui: para que deputado, para que senador? Um ministro só de uma canetada desrespeita à decisão soberana do país que é representado pelos parlamentares eleitos, pelo voto direto da população. Nós representamos mais de 200 milhões de brasileiros. Isso é uma vergonha o que está acontecendo na data de hoje, onde a Suprema Corte fecha o parlamento mais uma vez, igual o que aconteceu na Venezuela. Os parlamentares, todos eles sem exceção, senadores e deputados, tomam vergonha na cara ou eu pergunto: Para que deputado? Para que senador? Uma vergonha”, disparou.
PB DEBATE / Com portal da capital



