Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), o governador João Azevêdo afirmou que já está em fase de estudo o percentual de reajuste que o estado concederá aos servidores em 2026. O anúncio, informou, deve acontecer até o final deste mês.
Em 2025, João Azevêdo concedeu reajuste linear de 5% a todos os servidores efetivos e comissionados, das administrações direta e indireta, além de garantir o reajuste do salário mínimo que passa a ser de R$ 1.621,00.
O socialista anunciou ainda que, até o final de janeiro, fará uma primeira convocação de aprovados no concurso público da Educação, que ofertou 2 mil vagas para professor da rede estadual de ensino.
Segundo o governador, o Estado está realizando estudos técnicos para definir o número de convocados nesta primeira etapa e avaliar o impacto financeiro da medida.
“Até o final de janeiro, devemos fazer um primeiro chamamento. Neste momento, estamos no processo de fazer as contas: de qual será o quantitativo de aprovados e do percentual de reajuste que o Estado poderá conceder aos servidores em 2026”, afirmou João Azevêdo.
Com Sony Lacerda



