Foto: (Reprodução)
O governador João Azevêdo (PSB) ironizou, durante entrevista nesta segunda-feira (19), a coincidência de datas entre dois eventos oficiais marcados para a próxima quarta-feira (21), em Campina Grande: a inauguração do Centro de Convenções da cidade, promovida pelo Governo do Estado, e a festa em homenagem ao Dia das Mães organizada pela Prefeitura Municipal.
Em tom irônico, Azevêdo fez uma observação sobre a escolha da data para a realização do evento da prefeitura, que escolheu a data para celebrar o Dia das Mães.
“Primeiro eu pensei que o Dia das Mães já tivesse passado. Eu não sabia, não… Mas é isso, faz parte”, declarou.
Apesar da coincidência de agendas, o governador destacou a importância da obra que será entregue. Segundo ele, o Centro de Convenções representa um avanço para Campina Grande, cidade que possui uma vocação natural para sediar grandes eventos, congressos e feiras.
“Eu fico extremamente feliz de estar em Campina Grande na quarta-feira entregando o que considero um grande sonho para aquela cidade. Campina tem uma vocação extraordinária para eventos e uma indústria forte, que precisa de espaço para feiras, exposições e congressos”, disse.
Azevêdo explicou que a primeira etapa da obra será entregue nesta semana e que a parte final, que inclui o teatro e o auditório, deve ser concluída até outubro. Mesmo assim, o espaço já estará apto para receber atividades.
“Já temos cinco grandes eventos programados até o fim do ano, inclusive internacionais. Vamos anunciá-los já na quarta-feira, o que reforça a importância da entrega e da estrutura para atender a essa vocação da cidade”, completou.
A inauguração oficial do Centro de Convenções está marcada para as 17h, com programação cultural e apresentações artísticas. Já o evento promovido pela prefeitura ocorrerá no Spazzio, a partir das 15h, com shows, sorteio de brindes e serviços voltados ao público feminino.
A agenda do Governo do Estado havia sido divulgada uma semana antes da confirmação da festividade da Prefeitura, o que gerou comentários sobre um possível embate indireto pela atenção pública na cidade.
PB Agora / PB DEBATE