Foto: (Reprodução)
Notificada no início da tarde desta sexta-feira (18), sobre o afastamento do vereador Dinho Dowsley, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa convocou uma coletiva, para a próxima segunda-feira (21), para falar sobre o afastamento do presidente da Casa.
O vice-presidente, vereador Carlão pelo Bem (PL), deve responder pelo comando da Casa interinamente. Dinho já recorreu da decisão que o afastou das funções públicas.
Dinho foi alvo da Operação Livre Arbítrio, deflagrada pela Polícia Federal. Por determinação da Justiça está afastado do mandato e proibido de acessar prédios da Prefeitura de João Pessoa.
Em nota divulgada mais cedo à imprensa, a Mesa Diretora informou que, após ser notificada da decisão judicial sobre Dinho, resolveu, de forma colegiada, cumprir com a determinação.
A Câmara informou ainda que seguirá funcionando normalmente.
“Também nos colocamos à disposição da Justiça para o fornecimento de informações que venham a ser solicitadas. Reforçamos, também, que continuaremos a cumprir com nosso papel institucional, de históricos serviços prestados à população desta Capital”, diz trecho da nota.
PB DEBATE / Sony Lacerda