Foto:(Reprodução)
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), revelou que pautará esta próxima semana a votação da urgência de projetos de lei que visam impedir fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Operação deflagrada pela Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que R$ 6,3 bilhões foram desviados desde 2019, por meio de descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
Em publicação feita nas redes sociais, Motta afirmou que entrou em contato com os líderes da Casa para comunicar a discussão do tema pelo plenário a partir desta semana.
“Comuniquei aos líderes da Câmara dos Deputados que, na próxima semana, pautarei a urgência de projetos de lei destinados a impedir fraudes no INSS. Seguindo e sempre respeitando o regimento da Casa, vamos analisar, reunir e votar tudo o que pode compor um Pacote Antifraude. Esse tema, que é urgência para milhões de brasileiros, é urgência para a Câmara dos Deputados”, disse o deputado.
Projetos em regime de urgência podem ser votados diretamente em plenário, sem passar pela análise das comissões temáticas da Casa.
PB DEBATE / Portal da Capital