Foto: (Reprodução)
Em entrevista à BandNews João Pessoa, nesta sexta-feira (4), o deputado federal Mersinho Lucena afirmou categoricamente que, em se confirmando a federação partidária com o União Brasil, o Progressistas é quem estará no comando na Paraíba.
Nos últimos dias têm sido travada uma guerra de palavras ou troca de farpas entre lideranças das duas legendas sobre quem estará à frente no estado. A última foi entre o vice-governador Lucas Ribeiro e o senador Efraim Filho, que chegou a dizer que ficaria com o União.
Depois, adotou o discurso de comando compartilhado, mas realizando uma pesquisa para saber qual candidato ao governo – Lucas ou ele – estaria melhor. O vencedor leva.
Mersinho informou que o acordo já está fechado entre as duas legendas, com o aval do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. O deputado afirmou que a decisão está consolidada e que o senador Efraim Filho está plenamente ciente dos detalhes.
O acordo seria que, nos estados onde o vice pode vir a assumir o governo e com direito a reeleição, o partido assume a federação. Esse é o caso da Paraíba. Se João Azevêdo deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado, o progressistas assume. O candidato poderia ser o próprio Lucas ou quem o partido indicar.
“Na semana passada, estivemos com o presidente Ciro Nogueira, quando ficou definido, por parte do Progressistas, que o partido tem total autonomia para conduzir esse processo. Na Paraíba, fica garantido o direito à reeleição [de Lucas]. Existem muitas especulações sobre a possibilidade de Efraim assumir, mas quem vai comandar já está resolvido devido aos critérios. É prego batido e ponta virada”, garantiu.
PB DEBATE
Com Sony Lacerda