Foto: (Reprodução)
O diretório municipal do Progressistas em Cabedelo passou por uma mudança repentina na sua direção. O partido retirou o deputado federal Mersinho Lucenado comando da sigla no município. A alteração foi confirmada nesta quinta-feira (22/01) após o diretório provisório passar a constar como inativo no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que oficializa a destituição.
Segundo Mersinho, a mudança aconteceu sem diálogo prévio. Em áudio para o programa Correio Debate, o parlamentar afirmou que soube da decisão apenas na manhã desta quarta-feira (21/01), ao verificar a situação do diretório no sistema do TSE.
“Coincidentemente, na terça-feira passada eu tinha feito uma consulta e eu continuava lá como presidente. Quando foi hoje de manhã, acordei vendo essas informações. Fui pesquisar e realmente havia tido a minha destituição, tinha se tornado inativo o diretório lá de Cabedelo”, afirmou.
O deputado lamentou o modo como a mudança foi conduzida e criticou a direção estadual do Progressistas, citando o modus operandi do grupo político liderado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
“É uma pena a forma que foi feita, sem consultar, sem conversar. Mas não é surpresa pelo modus operandi de Aguinaldo Ribeiro e sua família. O partido deixou de ser progressista há muito tempo e virou um partido patriarcal, onde tem dono e defende interesses pessoais e familiares”, disse.
“A gente continua tranquilo, sereno, discutindo os problemas. Não é um partido familiar que vai fazer a gente desanimar. Vamos continuar nessa caminhada, ouvindo as demandas da população”, concluiu.
PB DEBATE / Portal da Capital



