Foto: (Reprodução)
O deputado estadual Sargento Neto (PL) se pronunciou, nesta quarta-feira (01/10), sobre as articulações que apontam para um possível retorno do comunicador Nilvan Ferreira ao PL. Neto cobrou um posicionamento claro de Nilvan e defendeu que qualquer decisão deve ser tomada de forma coletiva dentro do grupo político.
Segundo o parlamentar, Nilvan precisa esclarecer de que lado pretende estar, já que, nas últimas eleições, chegou a integrar a base governista após ter atuado como opositor.
“Primeiramente, quem tem que se posicionar é Nilvan. Nilvan tem que dizer de qual grupo ele pertence, porque até então ele era oposição, foi para o braço do governador João Azevedo e agora quer retornar novamente. Na política nós temos que ter posicionamento”, declarou.
Sargento Neto afirmou que a eventual volta de Nilvan ao partido não pode ocorrer de forma “imposta” e deve passar por discussão com os demais integrantes do PL que têm mandato e atuação destacada.
“Se for uma decisão de todo o grupo, nós vamos sentar eu, Walber, que tem mandato e uma liderança em João Pessoa pela votação expressiva, e o Cabo Gilberto. Nós precisamos alinhar. Se houver entendimento de todos, vence a maioria. Agora, empurrar de goela abaixo não funciona em canto nenhum”, ressaltou.
“Eu mesmo não me sentiria confortável se acontecesse comigo, se fosse para algum partido e viesse de cima para baixo. Mas a gente espera um consenso de todos. Inclusive, ontem tive a grata surpresa, tanto eu quanto Walber, de receber convites de outros partidos, como o Novo. Mas, hoje, meu entendimento é de alinhamento com o PL”,completou.
PB DEBATE / portal da capital



