Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda usou as redes sociais para informar que o pedido de registro da federação partidária União Progressista será protocolado, nesta quarta-feira (3), no Tribunal Superior Eleitoral.
Na Paraíba, União Brasil e Progressistas são adversários. Até o momento, não foi anunciado com quem ficará o comando, se com o grupo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro ou com o do senador Efraim Filho. Os dois atuam em lados opostos e disputam o controle no estado. Até agora.
A preço de hoje, a UP nasce com dois pré-candidatos ao governo, e adversários: o vice-governador Lucas Ribeiro, pré-candidato à reeleição e prestes a assumir o governo em abril, e Efraim Filho.
Será a maior federação do país com 12 senadores, 108 deputados federais, seis governadores, mais de 200 deputados estaduais, cerca de 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores.
Na Paraíba, tem dois senadores – Daniella Ribeiro e Efraim Filho -, três deputados federais – Aguinaldo Ribeiro, Mersinho Lucena (que está de saída) e Damião Feliciano -, seis deputados estaduais – Jane Panta, Dra. Paula, Galego Sousa, Gilbertinho, George Morais e Taciano Diniz.
“Como a maior força política, seremos uma bússola em direção a um norte claro e definido: diálogo e equilíbrio para a responsabilidade fiscal e a responsabilidade social. Pra cima, Brasil!”, destacou Rueda.
PB DEBATE / Sony Lacerda



