Foto: (Reprodução)
Pesquisa realizada pela ‘Certifica Consultoria e Pesquisa’, sobre a disputa pela Prefeitura de Princesa Isabel, mostra a secretária de Finanças de São José de Princesa, Rúbia Matuto, liderando a disputa com 29% das intenções de voto.
Ela é seguida, em um cenário estimulado, pelo presidente da Câmara Municipal, Garrancho (Ednaldo de Melo), nome que deve ser anunciado pelo prefeito Ricardo Pereira como sucessor, com 22%. Em terceiro, aparece o advogado Sidney Filho com 11%.
A pesquisa mostra ainda o secretário de Finanças, Fábio Braz, na quarta posição com 9%; seguido pelo médico Alan Moura com 5%; e a secretária de Educação, Ana Paula com 2%. Brancos e nulos somam 2% e os que não souberam responder chegam a 20%.
Também foi perguntado aos princesenses se as eleições fossem hoje, em quem não votariam de jeito nenhum. O resultado colocou Fábio Braz em primeiro lugar com 19%, seguido por Alan Moura com 14%, Garrancho com 9%, Ana Paula com 8%, Rúbia Matuto com 6% e Sidney Filho com 5%.
Dos entrevistados, 11% responderam que rejeitam todos os possíveis candidatos a prefeito e 16% não souberam responder.
Foram realizadas 610 entrevistas, por domicílio em 20 bairros pertencentes às zonas urbanas e rurais de Princesa Isabel, o que garante uma margem de erro de 3,9% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Isto implica que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado obtido retratar os dados reais da população é de 95%.
Pelos números apresentados na pesquisa, uma possível união das oposições, por exemplo, daria uma vantagem em relação ao candidato governista.
PB DEBATE / Sony Lacerda