O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) afirmou que a decisão de Pedro Cunha Lima (PSD) de não disputar as eleições de 2026 representa um “baque” para a oposição na Paraíba. Ruy disse respeitar a escolha, mas destacou que o estado “tem muito a perder”.
Em postagem no X, ele escreveu:
“O olhar de Pedro para o poder público é muito semelhante ao que tenho defendido ao longo de décadas. Suas posições sempre foram pautadas no fortalecimento da Paraíba, protegendo quem mais precisa e na transformação promovida através da educação. Tenho certeza que continuaremos caminhando juntos na luta por uma Paraíba mais justa e com mais oportunidades para os paraibanos. Sigo acreditando nas ideias e na força do que Pedro representa.”
A saída de Pedro, que obteve mais de 1 milhão de votos em 2022, deixa a oposição ainda mais dividida e abre uma disputa interna pelo seu espólio eleitoral. Além disso, permanece indefinido o destino do PSD, já que o ex-deputado não sinalizou se o partido seguirá com o senador Efraim Filho ou com o prefeito Cícero Lucena.



