Foto: (Reprodução)
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou oficialmente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB), em comunicado à ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, e à desembargadora Agamenilde Dias, presidente do TRE-PB, sobre a decisão que garante a posse de Márcio Roberto (Republicanos), secretário de Articulação Política do Estado, como deputado estadual.
Com a comunicação oficial da decisão do colegiado, o próximo passo é a realização, por parte da Justiça Eleitoral, da recontagem dos voto, para validar a vitória de Márcio Roberto nas urnas
Só depois dessa etapa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será oficializada para empossar o novo deputado. Ainda não há data definida para que a posse aconteça.
A chegada de Márcio à Casa de Epitácio Pessoa provocará uma dança das cadeiras da bancada do Republicanos. O deputado Bosco Carneiro, que atualmente é titular, desce para a primeira suplência. Silva Benjamim, atual primeira-suplente, deixará a ALPB. A parlamentar ocupa a vaga que pertence a Wilson Filho, secretário de Educação do Estado.
Márcio Roberto teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas obteve os votos necessários no STF para reverter a decisão da Justiça Eleitoral. O julgamento foi concluído na semana passada.
Com isso, ele ocupará a vaga atualmente ocupada pelo deputado Bosco Carneiro (Republicanos), que passará a ser o primeiro suplente do partido. Como o deputado Wilson Santiago Filho está licenciado, Bosco deverá ser convocado para ocupar a vaga temporariamente exercida por Silvia Benjamim.
PB DEBATE / Parlamentopb