“Transparência”: líder da oposição celebra decreto da Justiça para criação da CPI do Padre Zé na ALPB

Foto: (Reprodução)

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais (União Brasil), celebrou a decisão desta terça-feira (11/06) do juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB),  Alexandre Targino, que determinou prazo de 72 horas para que a Casa instaure a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé.

A Justiça atendeu a um mandado de segurança protocolado pelo deputado que pedia a instalação da Comissão para apurar os supostos desvios irregulares de recursos na unidade hospitalar. Constava na justificativa da liminar o fato de que o requerimento contou com o número necessário de assinaturas dos parlamentares.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, George ressaltou a importância do inquérito para a transparência da destinação de recursos públicos que devem servir à população.

“Eu recebo na tranquilidade de que o Tribunal de Justiça reconhece que todos os requisitos para a instalação da CPI do Padre Zé foram cumpridos no requerimento, inclusive em relação ao quórum mínimo de assinaturas, de fato determinado que o TJ também reconhece a importância na investigação. Trata-se de desvios na ordem de 140 milhões de reais retirados daqueles que mais precisam em programas humanitários. E também é um reconhecimento na necessidade de transparência e de moralidade no emprego de recursos públicos e a bancada da oposição seguirá firme nessa linha de cobrar, fiscalizar e também estar atenta para obediência do regimento interno da Assembleia”, enfatizou.

PB DEBATE / portal da capit

Facebook
WhatsApp