Foto: (Reprodução)
Foi marcada para esta sexta-feira (24), de novembro, a partir das 10h, a retotalização dos votos para a Câmara de Vereadores de Campina Grande, após a cassação de quatro vereadores por investigação que apontou fraudes no sistema de cotas nas eleições de 2020.
O advogado eleitoral José Fernandes Mariz, explicou que o processo consiste na subtração dos votos conferidos aos partidos dos vereadores cassados. “Por derivação, todos os candidatos do partido terão seus votos anulados”, disse.
Relembre o caso
Os vereadores cassados foram Dinho Papaléguas e Waldeny Santana, do União Brasil, e Carol Gomes e Rui da Ceasa, eleitos pelo PROS. A decisão foi feita no dia 6 de novembro, após um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).
O processo vai trazer mudanças entre os nomes eleitos para a Câmara Municipal de Campina Grande. Com a mudança a bancada de oposição passa ter maioria na casa.
Os cálculos apontam que irão assumir os mandatos como titulares: Bruno Faustino e Doutora Carla, substituindo Dinho e Waldeny; e Márcio Melo e Napoleão Maracajá, em substituição a Carol Gomes e Rui da Ceasa.
PB DEBATE



