TRE-PB divulga calendário da eleição suplementar em Cabedelo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) divulgou, nesta sexta-feira (9), o calendário oficial da eleição suplementar na cidade Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O pleito acontecerá no dia 12 de abril e irá eleger prefeito e vice-prefeito.

A nova eleição foi determinada por decisão da Justiça Eleitoral, que cassou os mandatos de André Coutinho (prefeito) e Camila Holanda (vice), condenados por abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2024.

Conforme com o calendário do TRE-PB, as convenções partidárias poderão ser realizadas entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro. O prazo para o registro das chapas vai até 19 de fevereiro. Já a propaganda eleitoral no rádio e na televisãoocorrerá entre 25 de fevereiro e 9 de abril.

A votação será realizada no dia 12 de abril, com a utilização do sistema eletrônico de votação e apuração.

Estarão aptos a votar os eleitores com inscrição eleitoral regular até 13 de novembro de 2025.

Quanto à participação dos partidos, poderão disputar a eleição as legendas que tenham registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e que possuam, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, conforme o respectivo estatuto.

Atualmente, o presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto, exerce o cargo de prefeito de forma interina, até a realização da eleição suplementar.

PB DEBATE / portal correio

Facebook
WhatsApp