Veneziano admite possibilidade de assumir comando da bancada federal paraibana: “Natural e compreensível”

Foto: (Reprodução)

O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou nesta terça-feira (4), a possibilidade de assumir o comando da bancada federal paraibana ainda este ano.

A mudança ocorre após o atual líder da bancada, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), revelar que há um acordo para a transferência da coordenação. Caso se concretize, Veneziano passaria a liderar os parlamentares paraibanos no Congresso Nacional, representando os interesses do estado junto ao governo federal e demais instâncias legislativas.

O senador explicou que a alternância entre representantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal já havia sido debatida anteriormente dentro do grupo parlamentar.

“No ano passado, nós chegamos a uma definição, que é a mais natural e compreensível, de dar uma oportunidade de termos coordenadores da Câmara e também do Senado. Tivemos deputados [Murilo, Efraim, Damião] e ficou isso previamente definido, ter um integrante da Câmara e outro do Senado. Então, sim, é possível que isso ocorra”, afirmou Veneziano à Arapuan FM.

A liderança da bancada federal paraibana, em tese, é um cargo estratégico, facilitando o diálogo com ministérios e órgãos federais, além de garantir maior influência na destinação de recursos para a Paraíba junto ao presidente Lula (PT). Caso assuma a função, Veneziano terá um papel fundamental na articulação de emendas e projetos voltados ao desenvolvimento do Estado em um momento estratégico antes das eleições de 2026.

PB DEBATE / portal Paraiba

Facebook
WhatsApp