Vereador Napoleão Maracajá protocola projeto de lei para criação do Memorial “Ciência é Vida” em memória às vítimas da Covid-19

Foto: (Reprodução)

O vereador Napoleão Maracajá protocolou um novo projeto de lei que propõe a criação do Memorial “Ciência é Vida” em Campina Grande. Este memorial será uma homenagem às 1.276 vítimas da Covid-19 no município, buscando reverenciar suas memórias e fortalecer a conscientização sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários e da vacinação.

Homenagem e Conscientização

De acordo com o vereador, a devastação causada pelo coronavírus foi intensificada pela desinformação e pelo negacionismo em relação às pesquisas científicas. “A desinformação se tornou uma pandemia à parte, responsável por manter muitas pessoas descrentes da eficácia da vacinação, o que tem levado à reincidência de várias patologias que já haviam sido erradicadas”, afirmou Maracajá. O memorial tem, portanto, o objetivo de homenagear as vítimas e educar a população para proteger as futuras gerações de desastres semelhantes.

Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19

O projeto de lei também propõe a instituição do Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19, a ser celebrado em 14 de abril, data do primeiro óbito registrado em Campina Grande. Esta data servirá para recordar aqueles que perderam a vida e reforçar a importância de seguir as orientações sanitárias.

Impacto e Reconhecimento

Em seu segundo mandato, o vereador Napoleão Maracajá tem se destacado por sua atuação proativa e produtiva na Câmara Municipal. Nos primeiros sete meses deste mandato, Maracajá conseguiu a promulgação de 15 leis de sua autoria, demonstrando seu compromisso com a causa pública. Sua trajetória legislativa inclui a proposição de 58 projetos de lei, 24 emendas impositivas, 89 requerimentos, 10 projetos de resolução, 7 pedidos de informações, 9 emendas e 1 projeto de lei complementar.

O Memorial “Ciência é Vida” é mais uma demonstração do compromisso do vereador Napoleão Maracajá com a memória das vítimas e a saúde pública de Campina Grande, reafirmando a importância da ciência e da informação correta na luta contra a desinformação e em prol de uma sociedade mais consciente e saudável.

ASCOM

Facebook
WhatsApp