Foto: (Reprodução)
Parece que o ex-prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir (Progressistas) decidiu não esperar para segunda-feira (20). Ele anunciou que apoiará o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a disputa pelas vagas ao Senado.
Em entrevista ao Blog do Bruno Lira, Zé Aldemir disse que não votará no governador João Azevêdo, pré-candidato ao Senado. Justificou que o socialista não apoiou seu grupo nas eleições municipais passadas.
Ao afastar o voto no governador, Zé Aldemir abre dissidência do projeto do PP, que tem o vice-governador Lucas Ribeiro como pré-candidato à sucessão com apoio do socialista.
João apadrinhou a candidatura do médico Pablo Leitão, que é do PSB. Zé Aldemir e o PP lançaram Corrinha Delfino, eleita prefeita.
A informação é de que Ze Aldemir convocaria uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (20). Na pauta: o seu futuro político – se disputará uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal – e o apoio para 2026.
A decisão de Zé Aldemir, em relação ao cargo que pretende disputar próximo ano, pode rachar a base da prefeita. É que o combinado era o ex-prefeito disputar uma vaga na Câmara Federal e o aliado, deputado Júnior Araújo, buscar a reeleição na ALPB. Se Zé Aldemir alterar a rota, pode ficar difícil para os dois.
Segundo a esposa do ex-prefeito, a deputada Dra. Paula, a coletiva teria sido empurrada para segunda, a pedido do líder do PP, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que conversará com Zé Aldemir neste final de semana.
O nome apoiado pelo governador João Azevêdo para a sucessão é o vice Lucas Ribeiro, que é do PP.