Direção Nacional do PT recua de pesquisa e nome em João Pessoa poderá ser decidido por consenso

Foto: (Reprodução)

A Direção Nacional do PT recuou nesta terça-feira (04/06) da decisão de realizar pesquisa eleitoral quantitativa para definir o pré-candidato às eleições deste ano em João Pessoa. Com isso, a definição pode ocorrer mediante consenso interno dos integrantes da legenda.

Há uma disputa para a cabeça de chapa no PT, os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos são os pretensos pré-candidatos e buscam a oficialização da Nacional na corrida eleitoral.

O presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, demonstrou dificuldade em apoiar o nome de Cartaxo e acusou o parlamentar de não respeitar as regras do partido por ter se omitido de disputar as prévias partidárias.

“O único acordo nosso que envolva o nome desse deputado é a realização de prévia. Que ele tenha coragem, respeite o PT, se inscreva na prévia, dispute a prévia e vença a prévia e seja o candidato do PT. Quem foge de prévia, rasga a regra, desrespeita partido, não merece qualquer possibilidade de acordo. Se é pra ter candidatura própria, que é uma decisão do partido e que eu respeito, não concordo mas respeito, essa questão já era pra estar decidida há muito tempo com a realização de prévia porque é a única Capital do Brasil que as regras não foram cumpridas porque um dos candidatos não aceitou as regras foi João Pessoa. A única forma de acordo com esse cidadão é a regra estabelecida pelo partido, que ele não aceitou”, disparou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

PB DEBATE / portal da capital

Facebook
WhatsApp