Foto (Reprodução)
Em sabatina com profissionais da cultura de Campina Grande, o candidato à prefeito Jhony Bezerra (PSB-40) disse que em sua gestão, a cultura viverá uma nova página em sua história. O objetivo é valorizar os profissionais, contemplando todos os segmentos e tratando a cultura como mola propulsora da geração de emprego e renda conectada com o turismo.
Para fortalecer o setor, Dr Jhony disse que irá abrir espaço e incentivar todas as manifestações culturais, além de investir no turismo de eventos para atrair visitantes o ano inteiro e proporcionar oportunidades aos artistas locais.
Entre alguns dos eventos que o prefeitável pretende apostar de forma constante, estão a apresentação de quadrilhas o ano inteiro, através de um circuito de quadrilhas, ensaio de escolas de samba, bois de carnaval e batalhas de hip hop.
Dr Jhony também planeja a utilização do espaço do Parque do Povo durante todo o ano, com apoio da Prefeitura. “É importante ocupar o espaço o ano inteiro com carnaval, Festival de Inverno, desfiles e outros eventos que promovam a valorização do artista de Campina e da cultura”.
A sabatina abriu espaço para os participantes fazerem suas perguntas a Dr Jhony, que declarou: “Nosso compromisso com a cultura será inegociável e desde já expresso meu respeito a todas as manifestações culturais sem nenhuma tentativa futura de cercear qualquer segmento com decreto contrário como ocorreu este ano”.
O evento foi promovido pelo poeta e candidato a vereador Lima Filho (PP) e contou com a presença do ex-secretário de estado do Turismo e atual gerente de Turismo, Miguel Ângelo, artistas e ativistas culturais de destaque na cidade. “Parabenizamos o candidato pela participação e a apresentação de propostas muito bem consolidadas em relação à cultura de nossa cidade. Ficamos satisfeitos em saber que existe a sensibilidade e o espaço de diálogo será concedido com projetos para todo o ano”, disse Lima.
PB DEBATE / Com Ascom