‘CPI do Padre Zé’ é protocolada na Assembleia Legislativa da Paraíba; confira

Foto: (Reprodução)

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso que ficou conhecido como o “Escândalo do Padre Zé”.

O protocolo foi realizado nesta quinta-feira (07/12) após o deputado assegurar todas as 12 (doze) assinaturas necessárias para início do processo.

A CPI deve investigar casos de desvios de verbas durante a gestão do padre Egídio de Carvalho Neto enquanto diretor do hospital. Egídio é o principal suspeito de ser o responsável pelo sumiço dos valores com objetivo único de erguer fortuna em benefício próprio.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, dentre as mais de 30 possíveis irregularidades citadas na acusação, consta o pagamento de passagens aéreas para uso pessoal de servidores da unidade, hospedagens, compra de artigos de luxo, imóveis, automóveis e diversos arquivos de nota fiscal, boletos bancários e demonstrativos de pagamentos anexados à denúncia.

Confira na imagem:

Facebook
WhatsApp