Dra Paula defende que AL indique uma mulher para vaga no TCE

Foto: (Reprodução)

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraiba, nesta terça-feira (10), a deputada Dra. Paula (PP) defendeu que uma mulher seja indicada para ocupar uma das três cadeiras que a Casa indicará para compor o Tribunal de Contas, até 2026. Ela chegou a citar o nome da senadora Daniella Ribeiro (PSD).

É mais do que justo que uma mulher ocupe a presidência do Tribunal de Conta do Estado. Qualquer pessoa dentro dos seus critérios técnicos pode sim ser candidata ao TCE. Hoje, na OAB e no Tribunal de Justiça já existe a paridade de gênero. Por que não indicar uma mulher para ocupar o Tribunal de Conta do Estado?“ destacou a parlamentar.

Dra Paula afirmou que Daniella Ribeiro tem se destacado em sua atuação no Senado, e por isso, é vista pela deputada como um exemplo de liderança feminina e um modelo a ser seguido. Lembrou que a senador presidiu a Comissão Mista de Orçamento, tida como a mais importante do Congresso Nacional.

“Ela nos representa de maneira exemplar. É uma mulher ética, criteriosa, e é isso que queremos para [representar] a Assembleia da Paraíba”, concluiu Dra. Paula.

PB DEBATE / Sony Lacerda

Facebook
WhatsApp