Foto: (Reprodução)
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ser o confirmado, ainda nesta semana, como novo presidente estadual do PL na Paraíba.
A possibilidade foi aberta após a Presidência nacional do partido destituir o deputado federal Wellington Roberto do comando da legenda em território paraibano alegando insatisfação pelo desempenho do PL nas Eleições 2024.
Após a destituição de Roberto, Queiroga já esteve em Brasília onde se reuniu com o presidente de honra do PL, ex-presidente Jair Bolsonaro, e recebeu orientações para que a sigla realize articulações para se fortalecer rumo ao pleito de 2026.
“Estou aqui com o nosso presidente Bolsonaro, recebendo as orientações pra [sic] em 2026 estarmos muito fortes, para voltarmos mais fortes ainda em 27″, disse Queiroga.
Com a não renovação de Wellington Roberto como chefe maior do PL na Paraíba, cargo onde permaneceu por 17 (dezessete) anos, os filhos do agora ex-presidente de legenda, Bruno e Caio Roberto também perderam, respectivamente, a Secretaria-Geral e a Tesouraria da legenda na Paraíba.
PB DEBATE / Portal da capital