Foto: (Reprodução)
O ministro Fernando Haddad, da Economia, manteve contato com o prefeito Bruno Cunha Lima, nesta quinta-feira (16/03). Durante a ligação, Haddad, que estava acompanhado com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ouviu de Bruno pleitos sobre a celeridade no processo de empréstimos, em favor do Município, em tramitação no âmbito do governo federal.
Após conseguir avançar no ranking de capacidade de pagamento, em 2021, Campina Grande passou a dispor de maiores condições de negociar contratos de empréstimos em condições vantajosas. O papel da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), subordinado ao Ministério da Economia, é fundamental na celeridade processual.
Durante a ligação, Bruno propôs que os médios municípios tenham uma participação efetiva no debate nacional sobre a reforma tributária.
Bruno Cunha Lima, em entrevista à imprensa, disse que não poderia deixar de aproveitar a oportunidade de conversar com a principal autoridade da área econômica nacional sobre um tema de tanta relevância do movimento municipalista.