Foto: (Reprodução)
O secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), reafirmou nessa quinta-feira (7) que vê “total viabilidade” na candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo estadual nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista ao programa Hora H.
Para Tibério, ele não vê a hipótese de Lucas abrir mão de disputar o governo, caso venha a assumir o cargo com a descompatibilização do atual governador João Azevêdo (PSB).
“Com todo o respeito, eu não consigo enxergar como é que uma pessoa como o vice-governador Lucas Ribeiro, que é extremamente qualificado e viveu pelo menos nos últimos quatro anos participando de cada desafio, mas também de cada vitória do governo, vai sentar na cadeira e dizer que vai abrir mão de disputar a eleição”, afirmou o secretário.
Apesar de reconhecer o peso político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e classificar como legítima qualquer movimentação do gestor para concorrer ao governo, Tibério reforçou que a aposta natural do grupo governista seria a candidatura do próprio vice-governador.
“Se tratando de uma proposta vinda de um nome de peso, como do prefeito Cícero Lucena, eu nem classificaria como algo fora da realidade ou absurdo. Acho legítimo pelo que Cícero representa para a história da Paraíba. Porém, não acho ser viável, porque Lucas, com quem tenho conversado, se sente assim como a Paraíba: no seu melhor momento e pronto para dar continuidade ao projeto”, declarou.
O secretário destacou ainda que a eventual candidatura de Lucas Ribeiro não se trata apenas de uma preferência pessoal, mas de uma coerência política.
“É a regra do jogo. Quando o governador diz que é natural, é porque é muito difícil alguém sentar e abrir mão, principalmente se se sente em condições de dar continuidade ao projeto, de liderar a transformação iniciada pelo governador. Não é só uma preferência, é uma questão de convivência e coerência política”, concluiu.
PB DEBATE / Pb agora



