Foto: (Reprodução)
Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o comunicador Nilvan Ferreira vai deixar o PL. Ele afirmou nesta sexta-feira (8) que anuncia o novo partido até o final do ano.
Ele afirmou que avalia três propostas partidárias, uma delas é a do União Brasil, que ainda não definiu que caminho tomará na Capital. As outras duas legendas, preferiu manter em sigilo.
Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), Nilvan afirmou que o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, teria sido convencido pelo deputado federal Wellington Roberto, que comanda a legenda na Paraíba, para apoiar a pré-candidatura de Marcelo Queiroga.
O ex-ministro teve o nome referendado para a disputa não apenas por Valdemar, mas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A gente já tem as nossas definições muito claras. Vamos ter candidato a prefeito. Ou será Nilvan, ou será Gilberto [Silva] ou será Walber [Virgolino]”, disse Nilvan.
E mais: “No momento certo, vamos anunciar o partido. A expectativa é de saindo do PL, anunciar um grande evento de filiação é, posteriormente, anunciar o nome do grupo que vai disputar”.
Nilvan conta com os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, que só podem deixar o PL em abril de 2026. Se saírem agora, podem perder o mandato. Agora, a permanência na legenda não garante que apoiem Marcelo Queiroga.
Sony Lacerda